Buscar

ROTINAS ADMINISTRATIVAS.

A relação estabelecida entre empregado e empregador é de complementaridade, pois, enquanto uma das partes está disposta a exercer a força de trabalho em troca de um capital (empregado), a outra necessita da força de trabalho para garantir a continuidade do negócio e dispõe de capital (empregador).

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as características de empregado e empregador, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

 

I. ( ) Empregado é toda pessoa física que estabelece uma relação contratual com um empregador, prestando serviços mediante um salário. Nessa relação, o empregado mantém dependência no que tange ao empregador.

II. ( ) Algumas distinções podem ser verificadas tanto na espécie de emprego e com relação à natureza do trabalho, quer seja intelectual, técnico ou manual, quanto no trabalhador que irá desempenhar a função.

III. ( ) O empregador é a empresa, individual ou coletiva, que estabelece uma relação contratual com o empregado, assumindo os riscos da atividade econômica e assalariando a prestação pessoal de serviço.

IV. ( ) Os profissionais liberais, as associações recreativas ou outras instituições sem fins lucrativos admitem trabalhadores na forma de uma legislação específica, tendo em vista que a relação de trabalho é diferenciada das demais.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais