Buscar

"Pegada Ecológica"

Ao se pensar na chamada "Pegada Ecológica", pode-se agir a partir da perspectiva global, como o aquecimento global, sem desconsiderar as variáveis cotidianas/locais, por exemplo, consumo de produtos elétricos, que contribuem para o montante do impacto ambiental que cada um exerce sobre o planeta.Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:

💡 2 Respostas

User badge image

Rafael Xavier

I- O tipo de alimentação que o indivíduo apresenta, por exemplo, vegetariana, contribui para o aumento ou a diminuição do valor de sua Pegada Ecológica.

II- O indivíduo, ao se deslocar de bicicleta, diminui o impacto ambiental que exerce sobre os recursos naturais. 

III- O consumo de produtos industrializados é um dos responsáveis por aumentar a Pegada Ecológica e deve ser efetuado quando necessário.

IV- As políticas públicas governamentais, por exemplo, o incentivo ao uso de fontes de energia renováveis, contribuem para o aumento da Pegada Ecológica dos países.


Assinale a alternativa CORRETA:

a) Somente a sentença II está correta.b) As sentenças I, II e III estão corretas.c) As sentenças I, II e IV estão corretas.d) As sentenças III e IV estão corretas. 


1
Dislike0
User badge image

Lauanda Oliveira

O consumo de produtos industrializados

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais