Buscar

contemporaneo

A implementação e os resultados das políticas públicas precisam ser avaliados tanto em relação aos objetivos alcançados, ou seja, sua eficiência, quanto em relação ao correto e adequado uso dos recursos utilizados, ou seja, sua eficácia. Analise as afirmativas abaixo e escolha a resposta adequada:


I- Uma política pública que atingiu seu objetivo principal, mas a um custo maior do que o planejado é tanto eficiente quanto eficaz, pois atingiu os objetivos.

II- O papel do processo avaliativo é identificar a quais fatores faltou eficiência para que os gestores públicos possam tomar ações para aumentar os resultados.

III- A avaliação deve ter tanto uma mensuração dos números e estatísticas quanto uma mensuração qualitativa, em que formuladores, beneficiários e avaliadores analisem os resultados obtidos.

IV- Se uma política pública atingiu seu objetivo, é desnecessário avaliar planejamento e de implementação, pois a política foi bem sucedida e a avaliação pouco contribuirá para a gestão futura.


a ) As alternativas I e IV são corretas.


b ) Somente a alternativa IV é correta.


c ) As alternativas I e III são corretas.


d ) As alternativas II e III são corretas.


e ) As alternativas II e III são corretas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais