Buscar

Pessoa, preciso de ajuda nesta pergunta.

A extensão de marca pode ser uma ótima saída para a criação de um novo produto, mas também pode ser o motivo do fracasso dele no mercado. Analise o seguinte exemplo: a marca Colgate, de produtos de saúde bocal, decidiu expandir sua marca para produtos alimentares, mais especificamente comidas congeladas. Não precisamos dizer que a extensão não deu certo, e que a linha de alimentos congelados Colgate saiu do mercado rapidamente. 


 


Apesar da grande marca que é a Colgate, este fato não garantiu o sucesso de sua extensão. Analise o caso pelas três perguntas apresentadas por Aaker (2012). O que aconteceu para que a extensão descrita fosse um fracasso? 


 


Referências 


AAKER, David A. Administração estratégica de mercado. 9ª ed., Porto Alegre: Bookman, 2012. 


💡 4 Respostas

User badge image

Lara Lopez

A empresa atuava em área diferente da nova ideia, não tendo credibilidade e conhecimento na área de alimentos. A criação de novos produtos em área distinta de atuação pode ser extremamente complicado para se posicionar no mercado competitivo.

Então, partido do princípio podemos observar que a marca não obteve sucesso ao lançar o novo produto por que não obteve uma estratégia adequada. O novo produto não é compatível com o contexto da marca, e não vai agregar valor e nem melhorar a imagem da marca mãe.

Espero ter ajudado, luz.

7
Dislike0
User badge image

Maria Cristina

a empresa atuava em área diferente da nova que passou atuar não tendo credibilidade e conhecimento na área de alimentos. a criação de uma marca em área distinta de atuação pode ser extremamente complicado para se posicionar no mercado competitivo.
0
Dislike0
User badge image

Carol Nascimento

a empresa atuava em área diferente da nova que passou atuar não tendo credibilidade e conhecimento na área de alimentos. a crainacao de uma marca em área distinta de atuação pode ser extremamente complicado para se posicionar no mercado competitivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais