Buscar

Chegando ao hospital, foi submetido à colocação de um dreno para a drenagem do ar do hemotórax acometido. Sendo assim, responda:

Imagine que você é o fisioterapeuta especialista em cardiorrespiratória e responsável pelo setor da UTI trauma. No seu plantão, chega um jovem de 23 anos, vítima de traumatismo torácico causado por um acidente automobilístico, no qual perfurou seu hemotórax esquerdo. O paciente relatou que após o trauma sentiu fortes dores no peito e respiração curta, seguida de falta de ar. Chegando ao hospital, foi submetido à colocação de um dreno para a drenagem do ar do hemotórax acometido. Sendo assim, responda:

a) Após a perfuração houve colapso pulmonar? Justifique a sua resposta.

b) A pressão transpulmonar se manteve positiva? Justifique a sua resposta.

c) Por que houve a necessidade da drenagem do ar da cavidade torácica?

💡 2 Respostas

User badge image

tanagra melo

PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO

a) O pulmão esquerdo ficou colapsado, pois ao ser perfurado, o ar contido nele extravasou para o interior da caixa torácica.

b) Como houve uma perfuração pulmonar, as pleuras parietal e visceral também foram lesionadas. Devido a essa lesão, a pressão intrapleural tornou-se positiva, igualando-se à pressão atmosférica.

c) Como as pleuras que envolvem os pulmões foram perfuradas, o ar acabou extravasando para dentro da caixa torácica.


0
Dislike0
User badge image

Joana Silva

a) O pulmão esquerdo ficou colapsado, pois ao ser perfurado, o ar contido nele extravasou para o interior da caixa torácica.b) Como houve uma perfuração pulmonar, as pleuras parietal e visceral também foram lesionadas. Devido a essa lesão, a pressão intrapleural tornou-se positiva, igualando-se à pressão atmosférica.c) Como as pleuras que envolvem os pulmões foram perfuradas, o ar acabou extravasando para dentro da caixa torácica.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais