Buscar

Hiperestática

As vigas e lajes são elementos que fazem parte de estruturas usuais como edifícios, obras de artes especiais e de edificações em geral. As lajes são caracterizadas como elementos estruturais planos que suportam peso de mobília, pessoas e equipamentos e entre outros.  Já as vigas são definidas como barras horizontais que suportam as cargas distribuídas das lajes. Com base nisso, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: 


(    ) As vigas são elementos estruturais submetidas ao esforço de flexão, causando compressão nas fibras superiores e tração nas inferiores. 

(    ) Uma viga biapoiada com comprimento de 4,85 m, carregada com uma carga distribuída de 8 kN/m, possui um esforço normal de 23,5 kN.m. 

(    ) As lajes maciças podem ser armadas em uma direção ou duas, conhecidas como laje em uma direção e laje em cruz. 

(    ) Uma viga biapoiada submetida a uma carga pontual no centro da barra, sofre esforços de cisalhamento combinados com flexão. 

(    ) As lajes são estruturas planas que recebem cargas permanentes como: pisos de madeira, pedras ornamentais e outros. 


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) F - F - V - V - V.

b) V - V - V - F - F.

c) V - F - V - V - V.

d) V - V - F - F - F.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados