Buscar

QUAIS OS BENEFICIOSOS DA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO

💡 2 Respostas

User badge image

Marineide Santos

A psicomotricidade na educação infantil é de grande importância, pois prevê a formação da base indispensável para o desenvolvimento motor, afetivo e psicológico da criança possibilitando através de jogos e atividades lúdicas, que a mesma se conscientize sobre seu corpo.
0
Dislike0
User badge image

Rafaela Fidelis Psico

Para a prevenção de problemas de aprendizagem é preciso um bom desenvolvimento psicomotor. Com isso, as habilidades psicomotoras são essenciais para a alfabetização. Para ler e escrever é preciso que a criança já tenha habilidades como: dominância manual estabelecida, movimentação dos olhos da esquerda para a direita, domínio de movimentos delicados adequados a escrita, acompanhamento das linhas de uma página com os olhos ou com os dedos, preensão adequada para segurar lápis e folhear páginas, adequação da escrita às dimensões do papel, orientação da leitura e da escrita da esquerda para a direita, etc. 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais