Buscar

PRECISO URGENTEEE

A Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável também conhecida como Rio + 20 foi a:

a) Comemoração dos 20 anos da elaboração do Protocolo de Kyoto − documento que estabelece metas para a emissão dos gases de efeito estufa e adotado por 100% das Nações Mundiais.


b) Primeira Conferência Mundial promovida pela ONU para que temas relacionados ao desenvolvimento sustentável fossem debatidos.


c) Conferência Mundial da Sociedade Civil com o propósito de identificar os 20 países mais poluidores do mundo.


d) Reunião que antecede os vários eventos mundiais que ocorrerão no Brasil e Rio de Janeiro como: Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.


e) Reunião de Chefes de Estado e Sociedade Civil de diferentes nações com o propósito de avaliar ações praticadas nos últimos vinte anos, desde a Rio 92, tendo em vista a renovação do compromisso mundial com o desenvolvimento sustentável.


💡 2 Respostas

User badge image

Natália Pacheco

Letra E

1
Dislike0
User badge image

Natália Pacheco

O Protocolo de Kyoto foi o primeiro documento a estabelecer metas para diminuir a emissão de gases poluidores, o que elimina a alternativa B, e não foi adotado por todas as nações, inclusive os EUA estão fora, o que elimina a alternativa A. Alternativa c e d não tem nenhuma relação. A Rio + 20 discute propostas de desenvolvimento sustentável com a presença de Chefes de Estado, o que é dito pela letra E.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais