Buscar

PRECISO URGENTE

1.Assinale a(s) alternativa(s) correta(s) sobre questões ambientais ao longo da história. (V e F)


As relações entre o homem e a natureza foram modificadas radicalmente com o advento do processo de industrialização, iniciado na Inglaterra no século XVIII. A sociedade industrial passou a exercer pressão cada vez maior sobre os recursos do planeta.


O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) sustenta que o aquecimento global deriva das ações humanas. Alguns pesquisadores acreditam que períodos de resfriamento e de aquecimento resultam do ciclo natural do clima planetário.


Efeito estufa é o termo utilizado para designar um fenômeno associado às mudanças climáticas no planeta. Pode ser identificado quando o clima de países tropicais passa a apresentar características semelhantes às encontradas em países de clima temperado e vice-versa.


Uma das consequências mais comuns do processo de Aquecimento global é a Eustasia positiva (Elevação do nível dos mares), o que pode acarretar na inundação de regiões costeiras.


O efeito estufa é resultado da precipitação de gotas de água carregadas de ácidos provenientes dos meteoros que se aproximam da Terra e dos meteoritos que a atingem.


2.) Sobre as mudanças climáticas globais, assinale o que for INCORRETO.


Tanto as mudanças climáticas antrópicas quanto aquelas decorrentes de processos naturais ocorrem dentro da mesma escala de tempo, em períodos decenais (10 anos).


O efeito estufa surgiu no planeta a partir da Revolução Industrial, quando teve início a utilização de combustíveis fósseis.


O Protocolo de Kyoto, um acordo que visa limitar a emissão de gases de efeito estufa, foi assinado por vários países, tendo os Estados Unidos como um dos seus principais signatários.


O aquecimento global pode provocar o derretimento parcial das calotas polares e, com isso, a elevação do nível dos mares e a inundação de várias cidades costeiras.


Os Estados Unidos e a China são os países responsáveis pela emissão das maiores taxas de dióxido de carbono anualmente.

💡 1 Resposta

User badge image

Natália Pacheco

1) V V F (efeito estufa é um fenômeno natural e necessário) V e F

2) F (10 anos é muito pouco na escala geológica de tempo ) F (efeito estufa é um fenômeno natural) F (EUA foi contra o protocolo) V V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais