Buscar

como funciona o projeto integrador univesp

💡 4 Respostas

User badge image

Ali arruda

O projeto integrador é uma atividade em grupo, onde você vai mostrar as suas habilidades o que você aprendeu a cada módulo do curso. É um por semestre, a faculdade vai te dar um tema e através desse tema vc cria uma solução vc irá realizar esse projeto em uma escola, ele oferecerá a vivência prática profissional. Você tem que escrever como se tivesse fazendo um TCC, só que irá colocar em prática em uma escola ou sala de aula. Exemplo: tema : tecnologia na educação, esse foi o primeiro tema do meu .p.i meu grupo escolheu uma escola que usava vários itens tecnológico, lousa digital, data show, notebook, dvd, tv. Tivemos que achar um problema nessa escola que envolvesse a tecnologia e depois achar uma solução para o problema. Basiei meu projeto na lousa digital, ou seja achei um problema e tinha que achar a solução. "Problema" lousa digital com defeito e os professores não sabiam como usar e a escola tinha 8 lousas, porém só uma funcionava então a "solução" foi consertar as lousas restante com a assistência do técnico em computação da prefeitura da cidade e ensinar os professores a usá-la. Quando isto foi feito colocamos em prática com os alunos.

Outro grupo do meu polo implementou em outra escola uma Midiateca, pois a escola tinha um acervo pequeno de livros e os livros ficavam amontoados então pintaram uma sala bem colorida e colocaram jogos, brinquedos educativos, livros e computadores para as crianças. Problema e solução resolvidos.
0
Dislike0
User badge image

Liliane Galindo

E um projeto realizado em grupo de 4 a 7 pessoas que devem seguir as instrucoes das aulas.

geralemte as atividades esumese em

projeto parcial

cronograma

projeto final e video


0
Dislike0
User badge image

Caroline Quirino

São no total 6 projetos integradores ao longo do curso, sendo um por semestre.

A cada quinzena a Univesp disponibiliza um módulo novo com as etapas que devem ser seguidas para a produção do trabalho.

Além dos módulos, o grupo conta com a orientação de uma mediadora.

É preciso entregar um relatório parcial, um final e um vídeo.

Atualmente a Univesp exige que o Projeto Integrador seja desenvolvido a partir do método de design thinking.

Para correção, a mediadora se baseia nas rúbricas de correção, que são divulgadas nos módulos de entrega de relatório parcial e final. Sugiro que antes de enviar o relatório você confira se o trabalho atende às rúbricas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais