Buscar

Análise horizontal, determinada empresa apresentou acréscimo de 87% em seus estoques... Na análise vertical...

A utilização conjunta da análise vertical e horizontal permite analisar a participação dos itens de natureza patrimonial, tanto no ano atual como as movimentações ocorridas de um ano para o outro. Com base nessas informações, leia atentamente a análise a seguir.

 

Na análise horizontal, uma determinada empresa apresentou um acréscimo de 87% em seus estoques do ano 20x1 para o ano de 20x2 e de 98% do ano de 20x1 para o ano de 20x3. Na análise vertical, os estoques correspondiam a 18% do total do ativo em 20x1, 19% em 20x2 e 19% em 20x3.

 

Com base nessa análise, levando em consideração os conteúdos abordados no texto-base, assinale a alternativa que apresenta uma interpretação correta desta análise:


Opções de pergunta 2:


a) 

Embora a empresa tenha apresentado um aumento considerável nos valores absolutos de estoques, conforme detectado pela análise horizontal, esse acréscimo está compatível com o aumento dos ativos da empresa, conforme percentuais apresentados pela análise vertical.



b) 

A análise vertical permite analisar que houve um aumento considerável nos estoques da empresa em questão, sendo que a análise horizontal apresenta que os demais ativos da empresa cresceram na mesma proporção no período.



c) 

Os estoques da empresa, no período, apresentaram apenas variações em valores absolutos, não apresentando alteração no período, tanto na análise vertical como na horizontal. Os percentuais da análise horizontal se referem à comparação com os padrões setoriais.



d) 

A empresa vem apresentando um acréscimo considerável nos seus estoques, do ano de 20x1 para 20x3, e esse aumento que ocorreu foi desproporcional ao aumento dos ativos, conforme apresentado pela análise vertical.



e) 

Tanto a análise horizontal como a análise vertical, com base nas informações apresentadas, não permitem que se afirme que houve um acréscimo do ano de 20x1 para o ano de 20x2 e 20x3, seja em valores absolutos, seja em percentuais, dos estoques da empresa analisada.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A interpretação correta da análise é a alternativa A) Embora a empresa tenha apresentado um aumento considerável nos valores absolutos de estoques, conforme detectado pela análise horizontal, esse acréscimo está compatível com o aumento dos ativos da empresa, conforme percentuais apresentados pela análise vertical. Isso significa que o aumento nos estoques está proporcional ao crescimento dos ativos da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais