Buscar

Qual das afirmativas esta correta

“Na empresa, o sistema de recompensa é o conjunto de benefícios materiais e imateriais que a empresa disponibiliza aos seus colaboradores. As recompensas podem ser financeiras e não-financeiras, conforme Chiavenato.” O objetivo estratégico é transformar a remuneração em investimento, pois o nível de salários impacta na posição competitiva da empresa no mercado e nas relações estabelecidas com os próprios colaboradores.

Com base no que é dito no texto acima, analise as afirmativas a seguir:

I – As parcelas suplementares como comissões, porcentagens, prêmios, gratificações ajustadas, diárias para viagens que excedem a 50% do salário, adicionais, gorjetas e afins, são pagas, somente, na recompensa por desempenho.

II – O Plano de Cargos e Salários é fundamental para que o sistema de remuneração e recompensas tenha êxito. O plano estabelece a estrutura de cargos da organização, define as atribuições, deveres e responsabilidades de cada cargo e estabelece, exclusivamente, a qualidade de vida do trabalho.

III – Um ponto importante é observar o equilíbrio salarial na organização, pois deve existir uma equidade externa entre os salários da organização com os do mercado de trabalho.

IV – Os benefícios não financeiros, como o horário flexível, têm se apresentado como uma opção cada vez mais frequente em empresas com funcionários extremamente satisfeitos.

É correto apenas o que se afirmar em:

A - I e IIV.

B - II e III.

C - II, III e IV.

D - III e IV.

E - Todas as afirmativas.



💡 5 Respostas

User badge image

Diego Oliveira

A RESPOSTA CORRETA É: D III e IV.

0
Dislike0
User badge image

Jose Lopes

D - III e IV.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais