Buscar

Você sabe os nomes de todas as esposas de Henrique VIII?

💡 2 Respostas

User badge image

Alex Silva

Catarina de Aragão – Primeira esposa de Henrique VIII:

Causa Mortis: É provável que tenha falecido de câncer. Durante seu embalsamamento, foi descoberta uma mancha negra em seu coração. Houve rumores de envenenamento, porém médicos modernos dizem que a coloração enegrecida do órgão, devia-se a doença, ainda não amplamente compreendida no período.

Ana Bolena – Segunda esposa de Henrique VIII:

Causa da morte: Ana Bolena foi acusada de adultério, incesto e de conspirar a morte do rei. Ela foi decapitada na manhã do dia 19 de Maio de 1536.


Jane Seymour – Terceira esposa de Henrique VIII:

Causa da morte: 12 dias após dar à luz ao tão sonhado herdeiro varão de Henrique VIII, Jane Seymour faleceu. Segundo Jennifer Loach, biógrafa do Rei Eduardo VI, a morte de Jane Seymour pode ter ocorrido devido a infecção de uma placenta retida. De acordo com a pesquisadora Alison Weir, a morte poderia ter sido causada por febre puerperal, devido a uma infecção bacteriana contraída durante o parto, ou uma lágrima que infectou seu períneo.

Ana de Cleves – Quarta esposa de Henrique VIII:

Causa da morte: Ana de Cleves morreu em Chelsea Old Manor no dia 16 de Julho de 1557, oito semanas antes de seu 42 aniversário. A provável causa de sua morte foi câncer, devido a rápida evolução da doença.

Catarina Howard – Quinta esposa de Henrique VIII:

Causa da Morte: Catarina foi acusada de adultério. Ela foi decapitada por volta das sete horas da manhã, na segunda-feira do dia 13 de fevereiro de 1542.

Catarina Parr – Sexta esposa de Henrique VIII:

Causa da morte: Catarina morreu de febre puerperal no dia 5 de Setembro de 1548, seis dias após dar à luz a sua tão sonhada filha, uma menina chamada Maria Seymour, fruto de seu relacionamento com Thomas Seymour, irmão da terceira consorte de Henrique VIII.


1
Dislike0
User badge image

Sandra Grimaldi

Catarina de Aragão (1509–1533) Ana Bolena (1533–1536) Joana Seymour (1536–1537) Ana de Cleves (1540) Catarina Howard (1540–1541) Catarina Parr (1543–1547)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais