A maior rede de estudos do Brasil

Descreva os cinco principios físicos da agua ?


4 resposta(s)

User badge image

Vivilayne Olivia

Há mais de um mês

Matar a sede, matar as pessoas, Tomar banho, lavar o cabelo e escovar os dentes
Matar a sede, matar as pessoas, Tomar banho, lavar o cabelo e escovar os dentes
User badge image

Angelis Ap Silva

Há mais de um mês

Viscosidade, empuxo, pressão hidrostática, arrato, esteira.

User badge image

Sabrina Matos

Há mais de um mês

Os princípios hídricos sao divididos em hidrostática e hidrodinâmica, onde é estudo o comportamento dos líquidos em repouso e em movimentos.

As principais propriedades físicas em alcance clínico são: Densidades: que é a relação entre a massa e o volume do corpo imerso. Onde determina a capacidade que consegue flutuar ou submergir. 


 Empuxo: É a força de sentido contrário a gravidade, onde confere ao corpo imerso na água um efeito de sustentação. Vai atuação na redução de edemas e facilitar a circulação venolinfatica.



pressão hidrostática: É a pressão exercida pelo líquido sobre o corpo imerso. Quanto maior a profundidade, maior será a pressão exercida sobre ele. Vai atuar na melhora da condição respiratória dos pacientes.


 turbulência: O fluxo irregular das moléculas da água. Onde está relacionado a pressão e a velocidade através de um fluxo de corrente. Ou seja quanto maior a velocidade do movimento maior será a turbulência. Podendo aplicar como massagem profunda, que provoca pressão e o alongamento dos tecidos tensos.  


viscosidade: É a fricção entre moléculas do fluido que tendem a aderir-se ao corpo. Quando tem o aumento da temperatura reduz a viscosidade do líquido, ou seja as piscinas aquecidas apresentam menor viscosidade.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes