Buscar

Planejamento Didatica

“Cabe ao professor, por meio da observação e do diálogo permanente, buscar compreender os estudantes, estando sensível não apenas ao que eles demonstram saber ou não, mas também às suas características e modos de interagir, suas inseguranças, seus medos e anseios. As avaliações em larga escala e as avaliações padronizadas não possibilitam esse olhar para as singularidades de cada estudante. Em virtude disso, o professor pode planejar situações de avaliação mais investigativas que possam, não apenas identificar o que o aluno aprendeu ou não aprendeu, mas também buscar as razões para a aprendizagem ou não aprendizagem.”

Disponível em: . Acesso em: 16 out. 2017.

Com base nesse fragmento de texto, analise as afirmações a seguir:

I - A formação continuada é dispensável neste caso porque o professor alfabetizador sabe como dialogar com seus estudantes.

II - São as avaliações padronizadas e também as avaliações em larga escala que asseguram o olhar para as singularidades de cada estudante.

III - Quando o professor planeja situações de avaliação mais investigativas assegura que não vai identificar apenas o que o aluno aprendeu, como também dá subsídios para que o professor entenda as razões para a aprendizagem ou não aprendizagem.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas:

  • I, II e III.INCORRETO
  • Apenas II.
  • Apenas III.
  • Apenas I
  • II e III.

Código da questão: 36402

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais