Buscar

Descreva de que maneira você compreende a relação entre a Educação presencial e a Educação à distância, por favor ?

💡 1 Resposta

User badge image

Klaus Hol

As duas modalidades têm um objetivo comum e finalístico, que é a construção do aprendizado dos alunos no contexto de um determinado processo formativo. Todavia, é importante pontuar que os meios que cada uma dessas modalidades utiliza para atingir seus objetivos são bastante distintos.

Prós e contras:

Sair de casa para conhecer o ambiente universitário e passear pelo campus são experiências que a educação EaD não pode proporcionar. No quesito interatividade, os ambientes virtuais também são locais oportunos para fomentar as inter-relações. Através de fóruns e espaços abertos para trocas ou mídias sociais, é possível se manter conectado e criar vínculo com colegas. Na modalidade EaD, o uso de tecnologias multimídias são indispensáveis para realização de atividades EaD, o que não se faz necessário no formato presencial.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais