A maior rede de estudos do Brasil

“A linguística, enquanto campo da ciência, é responsável por investigar a linguagem humana. [...] a linguagem, em todas as suas formas e manifestações

“A linguística, enquanto campo da ciência, é responsável por investigar a linguagem humana. [...] a linguagem, em todas as suas formas e manifestações [...], constitui o campo do linguista”.



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de; SANTOS, Lara Ferreira dos; MARTINS, Vanessa Regina de Oliveira (Org.). Libras: Aspectos Fundamentais. 1. ed. Curitiba: Intersaberes, 2019 p. 80.



Considerando o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Libras: Aspectos Fundamentais, sobre o campo de estudos da linguística, assinale a alternativa correta:

AAs contribuições da linguística se restringem às línguas mortas, como o grego antigo ou o inglês antigo (anglo-saxão) línguas não mais faladas, mas conhecidas por meio dos registros escritos.

BSegundo a linguística, é impossível determinar e identificar princípios universais que regem todas as línguas, devido às muitas diferenças entre elas.CA linguística, pela sua especificidade, não apresenta muitas possibilidades de interdisciplinaridade com outras áreas do conhecimento.

DMesmo existindo diferenças entre as línguas, as suas estruturas possuem aspectos comuns que interessam ao campo da linguística, já que ela trata da natureza da linguagem humana.

EAs línguas de sinais, em geral, não apresentam níveis linguísticos nos âmbitos Semântico e Pragmático


4 resposta(s)

User badge image

júlio César Silva dias

Há mais de um mês

acredito que seja a letra D

acredito que seja a letra D

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes