Buscar

A partir da Promulgação da Constituição Federal de 1988, a educação tornou-se no Brasil um direito púbico e subjetivo, o que condiz que:


A - Todo adolescente que não estiver matriculado pode ser legalmente responsabilizado por não cumprir a normativa da obrigatoriedade da educação básica.

B - Todo cidadão funcionário público pode reivindicá-la e os governantes podem ser legalmente responsabilizados em caso de oferta irregular.

C - Todo cidadão pode reivindicá-la, o Estado pode orientar a população, mas não garante a vaga existe nos municípios e os governantes podem ser legalmente responsabilizados em caso de oferta irregular.

D - Todo cidadão pode reivindicá-la, o Estado tem o dever de ofertá-la e os governantes podem ser legalmente responsabilizados em caso de oferta irregular.

E - Todo funcionário público tem o dever de matricular-se em escolas particulares.




💡 1 Resposta

User badge image

Paty Silva

A resposta correta é: Todo cidadão pode reivindicá-la, o Estado tem o dever de ofertá-la e os governantes podem ser legalmente responsabilizados em caso de oferta irregular..

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais