Buscar

pepper: psicologia da aprendizagem: Apropriação do conhecimento e interação social.

💡 2 Respostas

User badge image

Patrícia Guimarães Crespo

A Psicologia da Aprendizagem estuda o complexo processo pelo qual as formas de pensar e os conhecimentos existentes numa sociedade são apropriados pela criança.

Dá uma olhada nesse link:

https://monografias.brasilescola.uol.com.br/psicologia/a-psicologia-aprendizagem.htm#:~:text=A%20Psicologia%20da%20Aprendizagem%20estuda,sociedade%20s%C3%A3o%20apropriados%20pela%20crian%C3%A7a.&text=A%20intera%C3%A7%C3%A3o%20entre%20adultos%20e,portanto%2C%20%C3%A9%20fundamental%20na%20aprendizagem.

1
Dislike0
User badge image

Lidiane Cristina Andrade

Rocha e Castiglioni (2005, p. 97) partem do pressuposto que "a TA (Tecnologia Assistiva, de Apoio, de Assistência ou Ajudas Técnicas) é um fenômeno multidimensional, que envolve aspectos mecânicos, biomecânicos, ergonômicos, funcionais, cinesiológicos, éticos, estéticos, políticos, afetivos, subjetivos e como tal deve ser analisado". Sobre algumas definições importantes sobre a TA. Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas.


(  ) Recursos são objetos, materiais, dispositivos para permitir o uso dos recursos da tecnologia assistiva para a realização de uma atividade. Podem ser de software ou hardware para contornar as dificuldades do indivíduo e melhorar o seu desempenho e participação.

(  ) Recursos de Tecnologia Assistiva são softwares (programas, sistemas, aplicativos) desenvolvidos por especialistas em TA para atender às necessidades profissionais de pessoas com deficiência. 

(  ) Serviço é o trabalho oferecido por profissionais de diversas áreas como a terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, engenheiros, professores, psicólogos, arquitetos, entre outros.

(  ) Procedimentos são os atos ou efeitos de realizar as tarefas de uma atividade, ou seja, são os métodos e técnicas utilizados durante a realização da atividade.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


FONTE: ROCHA, E.; CASTIGLIONI, M. Reflexões sobre recursos tecnológicos: ajudas técnicas, tecnologia assistiva, tecnologia de assistência e tecnologia de apoio. Revista de Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo, v. 16, n. 3, p. 97-104, 1 set. 2005.

a) V - F - F - V.

b) F - F - V - V.

c) F - V - V - F.

d) F - V - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais