Buscar

Qual a diferença de RBE 2 e RBE3

💡 2 Respostas

User badge image

LUCAS SILVA VILA ROSA

Primeiro de tudo, esses dois elementos não são exatamente elementos "RÍGIDOS", por exemplo. Ambas são variações de um MPC (restrição de múltiplos pontos), mas existem algumas diferenças importantes em termos de uso de elementos RBE2 Vs RBE3. Então, vamos chamá-los de elementos R.

O que outras pessoas estão dizendo

A definição de trabalho real é

A moção de um grau de liberdade (DOF) depende da moção de pelo menos um outro grau de liberdade (DOF)

O que outras pessoas estão dizendo

Observando a Figura acima, vemos um caso de tradução simples e como um elemento R funciona. Nesse caso, a conversão X do ponto ou nó da grade azul aciona a conversão X do ponto ou nó da grade vermelho. Obviamente, pode ser tão simples quanto isso em algumas situações, por exemplo, um pino guia transferindo carga apenas em uma direção em um slot. Mas, na maioria dos casos, envolve mais de um grau de liberdade.

Acima da Figura 2, podemos ver que a rotação simples do nó azul impulsiona a translação e a rotação do nó vermelho. Obviamente, essa representação é exagerada. Elementos R como RBE2 e RBE3 não são adequados para grandes deslocamentos e rotações. Nesses casos, é melhor usar elementos CBUSH e uma análise estática não linear.

Observando a Figura acima, podemos ver como a teoria do deslocamento pequeno se aplica aos elementos R. Além disso, os elementos RBE2 não permitirão nenhum movimento relativo entre os nós vermelhos dependentes. É por isso que é importante considerar usá-los em locais onde o membro de carga que transfere a carga (caminho da carga) é rígido. Verifique também se as deformações esperadas são pequenas. Caso contrário, use um elemento RBE3 como meio para transferir carga sem enrijecer artificialmente a estrutura, como o elemento RBE2 faz. Então, vamos fazer uma pausa e anotar alguns pontos importantes aqui:

  • RBAR (todos os 6 DOFs em cada extremidade dos dois elementos RBAR acenados), RBE2 e RBE3 são todos baseados principalmente em uma relação de deslocamento linear, não em uma relação elástica
  • Eles não são ditados por rigidez, massa ou força
  • Todos eles seguem a teoria dos pequenos deslocamentos
  • RBE2 Vs Os elementos RBE3 têm definições diferentes para nós independentes Vs dependentes ou pontos de grade5. A rigidez, massa e cargas nos DOFs dependentes são transferidas para os DOFs independentes.

Elementos RBAR e RBE2


Ads by optAd360

: O elemento RBAR ou RBE2 pode ser usado para conectar dois nós para modelar uma conexão soldada 'rígida', com todos os 6 DOFs ou uma conexão fixa com 3 DOFs de tradução. O elemento RBE2 também pode ser usado para modificar a conexão do tipo roda de vagão entre os nós independentes e os dependentes. Os elementos RBAR e RBE2 adicionam artificialmente rigidez ao restringir o sistema a seguir um deslocamento linear único e / ou relação rotacional entre os nós conectados.

Elementos RBE3

: Comparando elementos RBE2 vs RBE3, o RBE3, por outro lado, não é um elemento "rígido", por assim dizer. O movimento no nó 'dependente' é uma média ponderada do movimento nos nós 'independentes'. É por isso que também é conhecido como um elemento R de 'interpolação'. Os elementos RBE3 não adicionam rigidez artificial à estrutura, como os elementos RBAR ou RBE2. Por padrão, o nó de referência DOF será o nó dependente (o único nó na ponta do elemento) DOF. Observe também que o DOF dependente não pode ser restringido (ou omitido ou suportado, o que eu nunca tentei fazer ou usar pessoalmente). Também não é permitido que façam parte de outro elemento RBE ou da equação MPC. Outra limitação ao escolher entre elementos RBE2 Vs RBE3 é que o RBE3 é capaz de produzir mecanismos indesejados. Isso pode acontecer se houver DOFs independentes insuficientes para resolver adequadamente as cargas e os momentos aplicados para o equilíbrio estático. Portanto, é necessário tomar cuidado ao definir um elemento RBE3. Em geral, três ou mais pontos de grade 'independentes' não colineares farão o truque para todos os DOFs

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais