Buscar

Prova online 2 de gestão de custos

As empresas que atendem determinados produtos específicos utilizam o sistema de custeio por ordem de produção, que se fundamenta pela aglomeração dos custos devido à presença de ordens ou lotes de produção. Caracteriza-se também que neste método só se sabe o custo real de produção quando a ordem é concluída, ou seja, ao término da produção soma-se a ordem e verifica-se o custo da produção da ordem. Sobre esse tipo de custeio, analise as sentenças a seguir:


I- São exemplos de produtos fabricados mediante encomenda: móveis sob medida, arquitetura de ambientes internos, licitação para construção de uma ponte etc.

II- A ordem de serviço é um documento em que são registrados os custos envolvidos com o processo de fabricação, relacionados àquela ordem de serviço específica e, por isso, deve receber um código que a relacione ao trabalho que será executado.

III- Os custos são acumulados para cada operação, e o custo unitário dos itens é determinado pela divisão dos custos das operações de produção pela quantidade de itens idênticos produzidos.

IV- Em um sistema de custeio por processo há a necessidade de associar os custos a itens específicos produzidos, já que todos os itens são diferenciados.


Agora, assinale a alternativa CORRETA:

a) As sentenças I, III e IV estão corretas.b) As sentenças I, II e III estão corretas.c) As sentenças II, III e IV estão corretas.d) As sentenças I, II e IV estão corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

Xico Ensina

Espero que te ajude :

1
Dislike0
User badge image

Icaro Sardeli

b: I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais