Buscar

Proposta de intervenção para por um fim aos problemas ambientais causados pela ação humana?

💡 3 Respostas

User badge image

Vinícius Abritta

Olá, Gabriel!

Para falar sobre "fim de problemas ambientais causados pela ação humana" é essencial que você tenha em mente que a sustentabilidade é o meio imprescindível para que isso ocorra. E, de forma mais ampla, podemos separar a sustentabilidade em três grandes áreas, chamadas de "tripé da sustentabilidade", que são: esfera social, ambiental e econômica. Tente associar isso à famosa regrinha do "GOMIFES".

Você pode relacionar, por exemplo, a elaboração da Lei N° 12.305 de 2010 que institui a PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos) e também a parte fundamental dos órgãos governamentais em desenvolver instrumentos para a solução do problema, em especial o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que é previsto na mesma.

Vale também a enfase à parte educacional, ressaltando a importância da promoção da Educação Ambiental nas escolas --que por sinal, também é prevista em lei (9795/1999)--

e, é óbvio: em ambos os temas você pode e deve atrelar a participação da sociedade como responsável em atingir o êxito na sua proposta de intervenção.


Bem, esses são apenas alguns pontos que você pode desenvolver, mas existem infinitos outros (fiscalização e legislação ambiental, importância do EIA-RIMA e outros estudos em empreendimentos, questões relacionadas ao modus operandi do capital, agricultura, etc, etc...)

espero ter ajudado, abraços!

:)

2
Dislike0
User badge image

Kauani Store

cadas até o momento, serão encaradas como transformações de comunidades ou da sociedade como um todo. Os impactos históricos e sociais provocados pela pandemia da Covid-19 ainda estão sendo "construídos" e analisados.


Isto porque, além da própria situação do novo coronavírus estar em andament

1
Dislike0
User badge image

Thiago Henrique

Boa coleta de lixo
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais