Buscar

Gestão Estratégica de Finanças

A empresa que você trabalha acaba de ser contratada para revisar os processos e operações financeiras de uma grande organização.

Está faz muitas operações de empréstimos, financiamentos e descontos, os funcionários responsáveis por estas operações estão ligados ao setor financeiro da empresa, mas não necessariamente respondem ao mesmo gestor no momento de executa-las.

Apesar destas operações de crédito, o CBO (Chief Business Officer) da empresa temendo deixar seus clientes descontentes e talvez perder participação no mercado efetua mais de 80% de suas vendas a prazo sem incluir nenhuma taxa de atualização de financeira.

Estes fatos estão incomodando o CFO (Chief Financial Officer) e por conta disso ele contratou o serviço de uma empresa externa para revisar suas operações e processos, e assim saber se tudo está ocorrendo da melhor forma ou será preciso fazer mudanças e ajustes.

Com base neste breve relato e supondo que você é a pessoa responsável por capitanear está atividade, descreva de forma clara e sucinta o que e como você desenvolveria está atividade de acordo com seus conhecimentos de Matemática Financeira.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais