Buscar

ESTUDO DE CASO - SERVIÇO SOCIAL

Você é um assistente social e trabalha em um hospital municipal, é recém-formado e acabou de assumir o cargo há 5 dias. Neste dia, você recebe uma pessoa que informa ser dependente químico, que faz uso constante de crack, e que está em situação de rua. O morador de rua apresenta sua mão e a boca machucadas devido ao uso indevido do cachimbo. Como você é recém-formado e está apenas há alguns dias no cargo, encaminhe-o para o Centro-Pop, visando que esta pessoa não passe mais uma noite em situação de rua e: O que você faria neste caso?

💡 4 Respostas

User badge image

Vânia Cardoso

EM PRIMEIRA ESTANCIA BUSCARIA OS CUIDADOS MEDICO PARA UM PREVIA AVALIAÇÃO E EM SEGUIDA BUSCARIA APOIO JUNTO AO CRÁS OU DEMAIS INSTITUIÇÕES DE APOIO PARA ESTA TIRANDO ESTE PACIENTE DA RUA.

3
Dislike0
User badge image

Eli Reis

Primeiramente eu perguntaria a ele se ele quer ajuda, se quer ser recolhido para o centro pop porque a liberdade do ser humano é primordial, cabe a ele decidir se quer ir ou não. Caso ele aceitasse a ser recolhido então entraria com equipe multidisciplinar, enfermeiras para verificar as lesões, psicóloga para trabalhar a psique dele, e então fazer o serviço de tratamento de dependência e priorizando as ações voltadas para a manutenção de abstinência.Baseado nas aulas e na apostila.
2
Dislike0
User badge image

Daisy Ribeiro

estudando serviço social
1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais