Buscar

Podem me ajudar nessa questão?

A INCAPACIDADE DE SER VERDADEIRO

.

.

.

A mãe botou-o de castigo, mas na semana seguinte ele veio contando que caíra no pátio da escola um pedaço de lua, todo cheio de buraquinhos, feito queijo, e ele provou e tinha gosto de queijo. Desta vez Paulo não só ficou sem sobremesa como foi proibido de jogar futebol durante quinze dias. Quando o menino voltou falando que todas as borboletas da Terra passaram pela chácara de Siá Elpídia e queriam formar um tapete voador para transportá-lo ao sétimo céu, a mãe decidiu leva-lo ao médico. Após o exame, o Dr. Epaminondas abanou a cabeça: - Não há nada a fazer, Dona Coló. Esse menino é mesmo um caso de poesia. ___________ 1) Qual o título do texto? Na sua opinião, qual e a ideia que o título sugere?

💡 2 Respostas

User badge image

Camila Amorim

Titulo: a incapacidade de ser verdadeiro
A primeira vista o título sugere há possibilidade de estar falando de alguém que mente o tempo todo e não consegue dizer a verdade mas ao ler o texto você percebe na verdade esse título é só uma pegadinha já que o texto trata de uma criança com uma grande imaginação poética e que por isso não se atém aos fatos da realidade. neste caso a irrealidade seria considerada a "verdade"
1
Dislike0
User badge image

Ana Cristina Rosa

O título está destacado em negrito. Ideia sugerida: o menino é um poeta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais