Buscar

Explique o que são os fatores internos e externos da prática profissional do assistente social.


A prática profissional do Serviço Social pode ser avaliada sob diversos fatores que estão interligados, os quais podem ser caracterizados por fatores internos e/ou externos. Com base nisso, explique o que são os fatores internos e externos da prática profissional do assistente social. ( * Máximo 4000 caracteres )

💡 1 Resposta

User badge image

Mariane Mello

Quanto aos fatores internos, entende-se que são as competências metodológicas e técnicas utilizadas para desenvolver uma compreensão da realidade do sujeito em questão e da realidade que o cerca. São os conhecimentos adquiridos na graduação, na teoria . Já aos fatores externos da profissão considera-se a prática do conhecimento dessa realidade, na qual o profissional vai a campo em busca de entender as demandas dos sujeitos. É a observação de como se dão as relações, tanto no campo empresarial quanto em instituições, para poder oferecer um trabalho profissional que atenda aos objetivos do empregador. 

9
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais