Buscar

desenvolvimento gerencial


Todo gestor de uma organização deve classificar e priorizar seus processos para identificar quais são os mais relevantes para a gestão do negócio. Tratar todos os processos da mesma maneira é não dar importância nem à estratégia organizacional, nem à própria operação. A estratégia e o alto custo dos processos é que determinam quais são aqueles que devem ser priorizados para que o objetivo da organização seja atingido.


Sendo assim, assinale a alternativa correta.


Opções de pergunta 3:


a) 


Os processos de apoio são os processos chave para a execução da estratégia, e não impactam na execução dos processos operacionais.



b) 


Os processos operacionais são os mais importantes para a empresa. Contudo, ela não precisa diferenciá-los, pois todos têm o mesmo grau de importância.



c) 


Os processos gerenciais são processos soltos e não interferem na execução dos processos de apoio e operacionais.



d) 


Os processos operacionais podem ser subdivididos em processos chave e processos críticos. Os processos chave são aqueles que apresentam alto custo para a organização e alto impacto para os clientes externos.



e) 


Os processos operacionais podem ser subdivididos em processos chave e processos críticos. Os processos críticos são difíceis de ser melhorados.


Pergunta 4 (0.6 pontos) 











Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais