Buscar

Qual foi o estopim da guerra fria?

💡 3 Respostas

User badge image

Xavier Xavier

A guerra fria já meio que havia começado quando os aliados (EUA,URSS,FRA,,CHINA,INGLA) decidiram dividir a alemanha apos a queda do nazismo.Porém a capital alemã, Berlim, era a principal controladora de toda a riqueza da alemanha na época. E como EUA estava se tornando um grande potencia tanto economica quanto belica , tento fortes areas de influencia na europa, da mesma forma, a URSS também tantava manter a suas areas de influencia protegidas das ''garras'' dos Eua, e progredir. nas inovaçoes tecnologicas.Assim, quando caiu o muro de berlim em 1989, ficou mais evidente a cisao que tinha o mundo. De um lado as zonas onde os Eua tinham pareciros e exercia sua influencia, do outro, mais especificamente no leste, a URSS tinha seus fieis pareceiros.

por isso mesmo quando Cuba resolve se libertar da zona de inflencia dos Eua, (pois Cuba sofria com a exploração  que os eua exerciam sobre o pais) a URSS financiou a revolução e eu aramamento belico para isso acontecer. Para o Tio Sam isso ão foi nada agradavel pois o ''inimigo'' estava colocando um zona e influencia muito proximo de se territorio. Isso mais tarde causou a chamada crise dos misseis, que os Eua meio que fizeram um bloqueio naval para impeir a chegada e armamentos em Cuba.
0
Dislike0
User badge image

Pietra Tomé

Crise dos Misseis

0
Dislike0
User badge image

Anonymous BR

Queda do Muro de Berlim, em 1989


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais