Buscar

Com relação ao crescimento e desenvolvimento da criança normal, é correto afirmar que:

1 O crescimento e desenvolvimento expressam a soma das inúmeras alterações que ocorrem durante os primeiros anos de vida do ser humano durante os primeiros anos de vida do ser humano. Com relação ao crescimento e desenvolvimento da criança normal, é correto afirmar que:


a)     Em relação as três tendências ou padrões de crescimento, a primeira consiste na direção céfalo-caudal, a segunda consiste na direção próximo-distal se aplicando ao conceito de centro para a periferia e a terceira consiste na diferenciação.

b)     O crescimento se dá uma forma contínua e estável, com velocidades e ritmos iguais e constantes até atingir a idade adulta.


c)      a estatura não é considerada um bom parâmetro no crescimento infantil.


d)     Para controle do aumento do perímetro cefálico, verifica-se o tamanho da fontanela posterior; a largura das suturas e a consistência dos ossos do crânio e, o fechamento da fontanela posterior (bregmática), que ocorre entre 10 e 24 meses.


e)     O crescimento linear ocorre como resultado do crescimento esquelético e é considerado uma medida estável do crescimento geral.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais