Buscar

A administração pública


A administração pública por meio do Estado tem como objetivo atender ao bem comum da sociedade, satisfazendo o interesse público. Para que isto aconteça, a atuação do gestor público por meio das funções públicas está presente neste processo das atividades do Estado. Baseado nestas informações, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) O dever da eficiência: o gestor público deve estar capacitado, com conhecimentos técnicos para desenvolver suas atividades profissionais, considerando a qualidade do serviço apresentado, agindo dentro da ética com honestidade e transparência.

(    ) O dever de probidade: agindo dentro da ética com honestidade e transparência.

(    ) O dever de prestar contas: na administração pública, a publicidade dos atos praticados pelo gestor deverá ser exercida apenas internamente, sem prestação de contas para a coletividade. 

(    ) O poder-dever de agir: para realizar os objetivos do Estado, o gestor possui o poder para desempenhar as funções administrativas e o dever de colocá-las em prática.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

a) F - F - V - V.b) V - F - V - F.c) F - V - F - V.d) V - V - F - V. 

💡 1 Resposta

User badge image

Taty Raia

resposta C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais