Buscar

Matemática

PERGUNTA 4

1. Leia o trecho a seguir:

 

"Assumimos a Educação Matemática como sendo constituída pelo « entre » que se estabelece entre a Matemática e a Educação, o que exige posturas investigativas inter, multi e transdisciplinares. Essa exigência traz consigo outra, qual seja, a de ficarmos atentos às especificidades das disciplinas que convergem para a interdisciplinaridade solicitada, que pode ser entendida como pautada na lógica das disciplinas, operando de modo a conectá -las".

 

BICUDO, Maria A. V. Um ensaio sobre concepções a sustentaram sua prática pedagógica e produção de conhecimento (da Educação Matemática). In: FLORES, C.R., CASSIANE, S. (Orgs. ). 1° ed. Campinas: Mercado das Letras, 2013. p.13.

 

A respeito das características da área de Educação Matemática, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). 

 

I. ( ) A Educação Matemática é uma área de pesquisa que se dedica às questões correspondentes ao ensino e aprendizagem matemáticas.

II. ( ) A Educação Estatística e a Etnomatemática são duas das sub-áreas de pesquisa e estudo que compõem a Educação Matemática.

III. ( ) Uma questão à ação pedagógica, seja investigativa ou de produção, se constitui em ter em vista a concepção de matemática considerada.

IV. ( ) Pode-se afirmar que a Educação Matemática é a pura junção da ciência humana Educação com a ciência exata Matemática.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

 

F, V, F, V.

 

V, V, V, V.

 

V, V, V, F.

 

V, F, F, V.

 

F, F, F, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Pedro Trindade

Resposta: V, V, V, F.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais