Buscar

Deficiencia intelectual

A inclusão dos deficientes se tornou um grande desafio para todas as instituições escolares, família e a sociedade como um todo.

 

Pensando nesse sentido, assinale a alternativa em que as estratégias de ensino vêm a contribuir para que a inclusão aconteça na prática: 

A)A dificuldade de aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual fica mais evidente quando eles estão em contato com os outros alunos, sendo por si só uma justificativa médica para deixar estes em uma sala especial. 

B)O aluno com deficiência quando entra em contato com o conhecimento por meio de experiência que ele próprio realiza, adquire relações mediante sua atuação com o meio em que vive, desenvolvendo, assim, sua própria aprendizagem. 

C)Algumas concepções teóricas acreditam que os alunos que apresentam deficiência intelectual são só receptores passivos do conhecimento, sendo assim, só repetem as informações que o professor repassa.

D)O ritmo de aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual é considerado mais lento por esse motivo as estratégias de ensino devem ser diferenciadas dos outros alunos.

💡 1 Resposta

User badge image

Weverton Guimaraens

letra D

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais