A maior rede de estudos do Brasil

Deficiencia intelectual

A inclusão dos deficientes se tornou um grande desafio para todas as instituições escolares, família e a sociedade como um todo.

 

Pensando nesse sentido, assinale a alternativa em que as estratégias de ensino vêm a contribuir para que a inclusão aconteça na prática: 

A)A dificuldade de aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual fica mais evidente quando eles estão em contato com os outros alunos, sendo por si só uma justificativa médica para deixar estes em uma sala especial. 

B)O aluno com deficiência quando entra em contato com o conhecimento por meio de experiência que ele próprio realiza, adquire relações mediante sua atuação com o meio em que vive, desenvolvendo, assim, sua própria aprendizagem. 

C)Algumas concepções teóricas acreditam que os alunos que apresentam deficiência intelectual são só receptores passivos do conhecimento, sendo assim, só repetem as informações que o professor repassa.

D)O ritmo de aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual é considerado mais lento por esse motivo as estratégias de ensino devem ser diferenciadas dos outros alunos.

Pedagogia

UNINORTE


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes