Buscar

aguém aqui fez o trabalho sobre gestão de projetos da ponte santos/garujá?

A partir desta situação-problema você e sua equipe devem se preparar para um projeto bastante complexo que engloba verbas estaduais, municipais e iniciativa privada que explorará a concessão desta ponte por vinte anos. Você vai ter alguns passos a seguir. O primeiro deles é preparar sua equipe para a montagem do projeto. Para isso você deve preparar uma apresentação para a reunião, visando equalizar as informações e lembrar os principais pontos do projeto. Como o gerenciamento de um projeto vem acompanhado de grandes desafios, o objetivo é minimizar estas dificuldades dividindo em fases para o sucesso da execução. Nesse sentido, o PMBOK em sua 6.° edição propõe as seguintes fases do projeto:

·         Iniciação;

·         Planejamento;

·         Execução;

·         Monitoramento e Controle;

·         Encerramento.

Lembre-se de que os processos apresentados em cada fase são elementos distintos e muito bem definidos. Porém, na prática, eles se sobrepõem e interagem entre si. Desmembre estes itens, explique-os de maneira clara e objetiva.

Monte uma apresentação em Power Point bem embasada pelo PMBOK para que toda a sua equipe possa relembrar destes processos antes de iniciar o trabalho. Poste sua apresentação na extensão PDF.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais