Buscar

RESPOSTA?

É importante conhecer os objetivos e as atividades da organização para a determinação do tipo de serviço a ser implantado e, especialmente, para identificar a área de interesse em que ela atua. Isso permitirá o estabelecimento de uma política de seleção adequada. "O tipo de organização determinará que sistema de indexação usar, bem como os níveis de exaustividade e especificidade exigidos" (CARNEIRO, 1985, p. 223). A respeito da identificação da clientela, a principal finalidade de um sistema de informação é fornecer aos usuários a informação exigida. Para isso, um estudo de usuário é fundamental. Sobre o estudo de usuário, assinale a alternativa INCORRETA:


FONTE: CARNEIRO, M. V. Diretrizes para uma política de indexação. Revista da escola de biblioteconomia de Minas Gerais, Belo Horizonte, v. 14, n. 2, p. 214-41, set. 1985.

a) Conhecimento do tipo de resposta exigido do sistema, isto é, se é exigência mais revogação, maior precisão, ou ambas ao mesmo tempo;b) Conhecimento do alcance exigido pelo sistema quanto aos assuntos centrais e periféricos e quanto aos níveis de tratamento exigidos.c) Conhecimento das exigências dos usuários quanto à forma de apresentação dos resultados da busca.d) O nível de sofisticação desejável no sistema depende da instituição que disponibiliza o banco de dados. Desta forma, a leitura instrumental atende à indexação.  

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais