A maior rede de estudos do Brasil

Circuitos Elétricos I (EEA04)


1.

A construção de um indutor é relativamente simples, pois ele, geralmente, é construído a partir de um fio de cobre enrolado no formato de espiras em torno de um núcleo. Além do cobre, o indutor também pode ser constituído de qualquer outro material, desde que seja condutor de eletricidade. O núcleo do indutor pode ser feito de diversos materiais, que varia de acordo com a aplicação do indutor, assim como a quantidade de espiras ao seu redor. Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:


I- A corrente em um indutor não pode variar instantaneamente.

II- Quando o indutor está energizado por uma fonte C.C., a corrente atinge o valor máximo, estabilizando pelo valor ôhmico da resistência do enrolamento, não existindo mais a variação da corrente. Consequentemente, não existirá mais a corrente induzida. O indutor se comporta como um curto-circuito.

III- Quando o indutor está energizado por uma fonte C.C., a corrente atinge o valor máximo, estabilizando pelo valor ôhmico da resistência do enrolamento, não existindo mais a variação da corrente. Consequentemente, não existirá mais a corrente induzida. O indutor se comporta como um circuito-aberto.


Assinale a alternativa CORRETA:



a) As sentenças I e II estão corretas.



b) Somente a sentença I está correta.



c) Somente a sentença III está correta.



d) As sentenças I e III estão corretas.


 

 


1 resposta(s)

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes