Buscar

Pergunta de biossegurança

) Um paciente/cliente, com aparentes manchas de coloração diferente do seu tom de pele, que se espalham pelos braços e costas, procura um profissional de saúde para avaliar seu problema. Ele se deita em uma maca para receber atendimento e, ao ser questionado pelo profissional sobre suas manchas, relata que se trata de uma micose, causada por um fungo.

2) Você é um profissional de saúde e um paciente/cliente está entrando em seu ambiente de trabalho para receber atendimento. Enquanto se dirige a você, ele espirra, utilizando a própria mão como anteparo. Ao se aproximar de você, ele estica a mão, despretensiosamente, para cumprimentá-lo. Você o cumprimenta. Na sua breve conversa durante o atendimento, ele relata que está “resfriado” há dois dias.

Levando em conta as duas situações: 1) descreva as características dos agentes microbiológicos envolvidos em cada situação; 2) relate os possíveis danos à sua saúde e dos demais usuários desse ambiente; 3) quais atitudes você poderia tomar para minimizar o risco de transmissão dessas doenças paras outras pessoas e para você mesmo.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais