Buscar

Como construir um plano plano simplificado contendo as principais características da infraestrutura de TI que serão demandadas pela empresa?

A infraestrutura de TI de uma empresa consiste em um conjunto de hardware, software, processos, redes (dispositivos de comunicação) e usuários, todos trabalhando de forma integrada para que os sistemas de informação possam ser executados com velocidade e confiabilidade.

O projeto de uma infraestrutura de TI permite (ou limita) armazenar, proteger e gerir dados de modo que eles possam se tornar acessíveis, pesquisáveis, compartilháveis e acionáveis.

Considere que um grupo de cinco sócios com perfil altamente empreendedor pretende abrir uma empresa que atuará na venda direta de aparelhos celulares, smartphones e tablets. A matriz da empresa estará localizada na capital do estado e suas filiais distribuídas nas dez maiores cidades deste mesmo estado. Imagine, ainda, que você foi contratado pelo grupo de sócios para prestar uma consultoria e elaborar o planejamento da infraestrutura de TI da empresa a ser criada.

Então, mãos à obra! Tendo como base o conteúdo estudado nesta UA, construa um plano simplificado contendo as principais características da infraestrutura de TI que serão demandadas pela empresa. Na elaboração deste planejamento, considere os seguintes itens:

- A empresa precisa saber o que será necessário investir em termos de hardware, software, redes e dispositivos de comunicação, bancos de dados e funcionários para gerir a informação. Elabore o seu planejamento identificando itens necessários para cada um desses cinco componentes.

- Para ampliar o seu entendimento sobre a composição de uma infraestrutura de TI, realize pesquisas na internet sobre esses cinco componentes.

- Seu plano deverá conter pelo menos três itens a serem investidos em cada um dos cinco componentes citados anteriormente.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais