Buscar

O que é uma startup? E para que serve no mercado atual?

💡 8 Respostas

User badge image

Robson Aguiar

Startup é a designação dada para empresas inovadoras com rápido crescimento e cujos modelos de negócios podem ser replicados.

O modelo de negócios de uma startup é baseado na inovação, sendo que um dos principais objetivos é crescer em ritmo rápido, conquistando o mercado através da criação de um produto ou serviço.

O conceito de startup também está relacionado com o tempo de existência da empresa, indicando uma empresa relativamente recente. Não existe um limite de tempo especificado para que uma empresa deixe de ser considerada uma startup, e segundo alguns autores, uma empresa com 5 anos de existência ainda pode ser classificada como tal.

Nem todas as pequenas empresas recém-criadas são startups, porque este tipo de empresa é idealizado para atingir um crescimento rápido. Para isso, são adotadas metodologias como o growth hacking, que tem como objetivo potenciar a empresa a crescer de maneira rápida e sustentável.

Este termo (que em inglês significa começar algo) surgiu na década de 1990, quando empresas tecnológicas se desenvolveram graças à bolha da internet. Algumas das startups mais conhecidas são: Über, Airbnb, Dropbox, Snapchat, Pinterest, Spotify.

0
Dislike0
User badge image

Alessandra Santos

A startup é a célula de inovação que molda a economia do futuro. ... Olhe ao redor e comprove: as startups são a grande aposta do mercado e formam verdadeiros ecossistemas no mundo todo. São empresas de baixo capital inicial e rápido crescimento, com DNA jovem e um modelo de negócio promissor.
0
Dislike0
User badge image

Vitor Lemes

empresa de tenologia tem como objetivo a inovação

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais