Buscar

SELEÇÃO DE NOVOS FUNCIONÁRIOS

A seleção de novos funcionários para a organização pode ser feita com base nas competências desejadas. Para realizar uma entrevista por competência, segundo Aznar e Oliveira (2010, p. 72), "a entrevista deve seguir uma sequência lógica e, se possível, cronológica, e deve se basear em fatos e não em opiniões ou hipóteses. Também se deve buscar exemplos concretos que exemplifiquem o que o candidato está relatando". Com relação à entrevista por competência, assinale a alternativa CORRETA:


a) A elaboração da entrevista por competência não necessita de preparação prévia, pois as perguntas devem ser ajustadas de acordo com as respostas do candidato.b) O relato de experiência do candidato possibilita identificar o que potencialmente o profissional poderá fazer em situações futuras.c) O entrevistador deve fazer perguntas direcionando ao objetivo, sendo que as perguntas devem ser fechadas, específicas, claras e objetivas.d) A entrevista por competência permite identificar habilidades técnicas, o que possibilita escolhas mais assertivas quanto ao melhor candidato.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais