Buscar

Exercício de Fixação

As gincanas são competições em que os participantes precisam cumprir atividades predeterminadas. Há várias formas de gincanas que podem ser desenvolvidas em espaços internos e externos, inclusive escolares. Existem muitas formas de se realizar uma gincana, fora ou dentro da escola. Pela infinidade de provas que podem ser propostas, a classificação não é tarefa fácil. Porém, via de regra, as atividades propostas em uma gincana enquadram-se nas classificações descritas a seguir. Aponte a alternativa que corresponde a descrição correta das gincanas em destaque:

A - ( ) Artísticas: São aquelas atividades em que o organizador solicita que as equipes apresentem seus componentes, para realizarem suas provas.

B - ( ) Culturais: É o tipo de prova em que o organizador solicita algumas coisas e os gincaneiros devem apresentar no tempo estipulado.

C - ( ) De busca: São provas que visam testar os conhecimentos gerais dos gincaneiros, mediante perguntas e problemas.

D - ( ) Filantrópicas: Essas provas servem, também, para fazer com que os gincaneiros tenham um contato mais próximo com a realidade social, neles despertando um sentimento de caridade e solidariedade em relação aos menos favorecidos.

E - ( ) Esportivas: São provas que têm como objetivo principal testar a capacidade de criação e de interpretação dos gincaneiros.


💡 1 Resposta

User badge image

Alice

Alternativa C - são provas que visam testar os conhecimentos gerais , etc
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais