Buscar

Disciplina: O Serviço Social no Capitalismo Ano de criação: 29/03/2020 Autor: Suzan Kelly Lima Oliveira

Faça a leitura da citação abaixo, e em seguida, destaque qual das alternativas mostra o objetivo da contatação dos Assistentes Socias nas Empresas Estatais.


[...] A presença do assistente social numa empresa, antes de qualquer coisa, vem confirmar que a expansão do capital implica na criação de novas necessidades sociais. Isto é, a empresa, enquanto representação institucional do capital, passa a requisitar o assistente social para desenvolver um trabalho de cunho assistencial e educativo junto ao empregado e sua família. (MOTA, 1991, p. 16).


( ) O assistente social neste posto de trabalho estaria atuando de forma favoravél aos interesses voltados aos trabalhadores e ao capital.


( ) O Serviço Social era contratado pelas empresas privadas, para que o assistente social tivesse como objetivo, no seu exercício profissional, mediar situações conflituosas entre trabalhadores e patrões, mantendo a força de trabalho existente. 


( ) O Assistente Social nao precisaria atender às necessidades do seu empregador, mas voltar o seu trabalho somente, as demandas sociais da classe trabalhadora e de sua família.


( ) Que o assistente social trabalhasse em prol dos direitos da classe trabalhadora, junto aos sindicatos.


💡 1 Resposta

User badge image

Shazzan Gênio

O Serviço Social era contratado pelas empresas privadas, para que o assistente social tivesse como objetivo, no seu exercício profissional, mediar situações conflituosas entre trabalhadores e patrões, mantendo a força de trabalho existente. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais