Buscar

Disciplina: O Serviço Social no Capitalismo Ano de criação: 07/04/2020 Autor: Gabriela Pereira Di Muro

As transformações que ocorreram no mundo do trabalho tiveram reflexos no Serviço Social, fazendo com que participe da divisão técnica do trabalho, colaborando para produção e reprodução das relações sociais implantadas na sociedade. Assim sendo, analise as assertivas abaixo, marcando V para as verdadeiras e F para as falsas. Posteriormente, assinale a alternativa correta.


( ) Quando fala-se da divisão técnica do trabalho para o Serviço Social, torna-se importante estudar que essa foi resultado de uma influência das necessidades da produção do sistema capitalista.


( ) Com a necessidade de atender as questões sociais geradas pelo sistema capitalista, é que o surgimento do Serviço Social como profissão no mundo todo ganha significado político e econômico.


( ) A inserção do Serviço Social no capitalismo monopolista busca atender as exigências conflitantes da classe trabalhadora, ou seja, atender as necessidades de acúmulo e também as de demandas geradas por tal sistema.


( ) A profissão não é influenciada pelos interesses diferentes dos segmentos existentes na sociedade, que se resume no poder do Estado, onde a classe dominadora está inserida, e da classe dos trabalhadores, onde a reprodução social acontece.



( ) V-F-V-F

( ) V-V-V-V

( ) V-V-V-F

( ) F-F-V-F



💡 1 Resposta

User badge image

Shazzan Gênio

V-F-V-F

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais