Buscar

Disciplina: O Serviço Social no Capitalismo Ano de criação: 30/04/2020 Autor: Luis Paulo Arena Alves

Com relação ao significado sócio histórico do serviço social como profissão na sociedade contemporânea, responda a assertiva correta:


( ) A ampliação do sistema capitalista beneficia a aliança do grupo predominante, ou como é chamada, de classe dominante, com o Estado, é o que gera o fortalecimento do primeiro grupo, consequentemente enfraquece as lutas, reivindicações e organizações de base dos trabalhadores.

( ) O Serviço Social tem sua regulamentação como sendo uma profissão de caráter liberal, porém os assistentes sociais são contratados como profissionais autônomos, prestando serviços nas mais diversas áreas das políticas sociais e em outras que interferem diretamente na autonomia enquanto profissional.

( ) O progresso mundial do pensamento neoliberal produziu mudanças estruturais no mercado de trabalho, isso fez com que a atuação do assistente social diminuísse; entretanto, houve aumento dos investimentos nas políticas públicas sociais.

( ) O capitalismo, a partir do seu desenvolvimento e ataque, causa o desequilíbrio dos direitos sociais adquiridos até o momento, como, por exemplo, alto índice de desemprego, condições de trabalho precárias, perdas salariais adquiridas, privação da autonomia sindical, com isso ocorreu uma desestruturação na organização das categorias profissionais.

💡 1 Resposta

User badge image

Shazzan Gênio

A ampliação do sistema capitalista beneficia a aliança do grupo predominante, ou como é chamada, de classe dominante, com o Estado, é o que gera o fortalecimento do primeiro grupo, consequentemente enfraquece as lutas, reivindicações e organizações de base dos trabalhadores. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais