Buscar

Disciplina: O Serviço Social no Capitalismo Ano de criação: 01/05/2020 Autor: Gabriela Pereira Di Muro

Acerca da natureza e desenvolvimento das políticas sociais no contexto brasileiro e o serviço social, é INCORRETO afirmar que:

( ) A busca da implementação de políticas de direito não é um grande desafio ao profissional assistente social que luta pelo protagonismo das classes subalternizadas.

( ) O Serviço Social tem como tarefa decifrar as formas e expressões da questão social na contemporaneidade e atribuir transparência às iniciativas voltadas à sua reversão ou enfrentamento imediato.

( ) A década de 1980, no Brasil, pôde ser marcada pela busca da democracia, pela organização e pela mobilização de diversos segmentos da sociedade civil e pela luta por direitos sociais, políticos e civis contra governos ditadores.


( ) A Constituição Federal de 1988 garante o direito à participação popular e à descentralização político-administrativa, e, assim, foram ampliados os espaços públicos, por meio de experiências da sociedade civil em conselhos comunitários, conselhos deliberativos das políticas sociais, associações, sindicatos.


💡 2 Respostas

User badge image

Diego Fernandes

A afirmativa correta é


(  ) A Constituição Federal de 1988 garante o direito à participação popular e à descentralização político-administrativa, e, assim, foram ampliados os espaços públicos, por meio de experiências da sociedade civil em conselhos comunitários, conselhos deliberativos das políticas sociais, associações, sindicatos.


1
Dislike0
User badge image

Shazzan Gênio

A busca da implementação de políticas de direito não é um grande desafio ao profissional assistente social que luta pelo protagonismo das classes subalternizadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais