Buscar

Entre os fatores a serem considerados na composição dos salários nas organizações incluem-se:

💡 2 Respostas

User badge image

Lu Gonçalo

Competitividade, capacidade financeira e desempenho geral da organização.

0
Dislike0
User badge image

Lu Gonçalo

Segundo Chiavenato,

Há uma porção de fatores internos (organizacionais) e externos (ambientais) que condicionam os salários, determinando seus valores. O conjunto desses fatores internos e externos é denominado composto salarial (wage mix). O composto salarial envolve os seguintes fatores. A determinação dos salários é complexa, uma vez que muitos fatores variáveis e inter-relacionados exercem efeitos diferenciados sobre os salários. Estes fatores atuam independentemente ou harmonicamente uns com os outros, no sentido de elevar ou abaixar os salários. Quando atuam como forças oponentes, todavia, tais fatores podem servir para anular uns aos outros e estabilizar os salários.

Fatores internos: Tipologia dos cargos na organização, Política salarial da organização; Capacidade financeira e desempenho geral da organização e Competitividade da organização.

Fatores externos: Situação do mercado de trabalho; Conjuntura econômica (inflação, recessão, custo de vida); Sindicatos e negociações coletivas; Legislação trabalhista; Situação do mercado de clientes; Concorrência no mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais