Buscar

QUAL A ABORDAGEM DE JUNG SOBRE ANIMUS E ANIMAS?

💡 5 Respostas

User badge image

Gabriel Cruz

A anima e o animus são descritos na escola de psicologia analítica de Carl Jung como parte de sua teoria do inconsciente coletivo. Jung descreveu o animus como o lado masculino inconsciente de uma mulher e a anima como o lado feminino inconsciente de um homem, com cada um transcendendo a psique pessoal. No passado, os homens lutavam para reconhecer suas qualidades femininas e as mulheres, as qualidades masculinas em si mesmas. No futuro, a sociedade dará mais permissão para que as pessoas expressem tais potenciais.

1
Dislike0
User badge image

Fernanda Rosendo Arias

Assim como Freud, Jung acreditava que todos os humanos são psicologicamente bissexuais e possuem um lado masculino e um lado feminino. Poucos homens tomam conhecimento de sua anima, porque essa tarefa requer grande coragem e é ainda mais difícil do que tomar conhecimento de sua sombra.

O arquétipo masculino nas mulheres é chamado de animus. Enquanto a anima representa os humores e os sentimentos irracionais, o animus é simbólico do pensamento e do raciocínio. Ele é capaz de influenciar o pensamento de uma mulher, embora, na verdade, não pertença a ela.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais