Buscar

Disserte sobre as formas existentes, utilizadas na prática, que atuam reduzindo e impedindo o crescimento microbiano.

Os microrganismos podem ter o seu crescimento controlado por agentes químicos e físicos, os quais podem atuar eliminando, reduzindo ou impedindo o seu crescimento. Disserte sobre as formas existentes, utilizadas na prática, que atuam reduzindo e impedindo o crescimento microbiano.

💡 4 Respostas

User badge image

Thiago Ricardo da Silva

As principais técnicas utilizadas para o controle microbiano são: controle e monitoramento da temperatura, tanto uso de temperatura elevada como uso de baixa temperatura, uso de conservantes químicos, desidratação, destruição mecânica dos microrganismos (altas pressões, por exemplo), uso de sanitizantes, esterilização, desinfecção, antissepsia. Essas técnicas conseguem reduzir e impedir de forma significativa o crescimento bacteriano.
1
Dislike0
User badge image

Rafael Furlan

Que complexo mesmo

0
Dislike0
User badge image

Tainara Peralta

O Método Bacteriostático é um tipo de antibiótico e seu princípio é impedir a proliferação de microorganismos. Não mata as bactérias, mas permite ao sistema imunológico e tarefa de eliminar a infecção.

capaz de destruir, impedir a multiplicação ou a instalação de microrganismos indesejáveis em tecidos vivos. (ex.; cuidados com instalação de infecção indesejável em cirurgias).

Os agentes microbicidas são aqueles que matam os micróbios, como o próprio nome diz, aniquilando eles. Já os agentes microbiostáticos são aqueles que cessam a reprodução dos micróbios, não permite que eles continuem se replicando , mas também não mata os ja existentes.

Os agentes microbicidas são aqueles que matam os micróbios, como o próprio nome diz, aniquilando eles

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais