Buscar

Como Jim Hawkins conheceu o Capitão? Que atitudes estranhas dele fizeram o garoto suspeitar que fosse pirata? Como as suspeitas se confirmaram?

Ilha do tesouro

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

1- Ele conheceu um velho capitão que ficou hospedado na estalagem que era do seu falecido pai. Durante um tempo o único problema era o jeito autoritário do capitão, mas depois aconteceram ataques (Cão Negro e Pew) e o capitão antes de falecer pediu que Jim pegasse um cavalo, encontrasse o doutor Livesey, conseguissem uma tripulação e irem atrás do tesouro antes que alguém o pegue.

2- Ele não se agradava com o seu co-comandante e pedia para o barão para tirar o homem de seu cargo, o que gerou um clima ruim entre os dois no começo.

3-Quando ia pegar uma maçã no barril acabou dormindo e acordou com uma conversa entre um grupo de piratas, onde eles organizavam um motim que faria eles ficarem com o tesouro somente para eles (os infiéis)

4-O motim aconteceu e os tripulantes fiéis começaram a ser atacados pelos piratas sanguinários (que estavam sendo comandados por John Silver) o que fez eles perderem amigos, se separarem, conhecerem o louco Ben Guun e muito mais.

ESPERO TER AJUDADO:)


5
Dislike0
User badge image

Name Jr

...

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais