Buscar

uma bola de 4g se locomove a uma velocida -20 m/s quando se choca com uma pirâmide de 5g, que esta parada.Desconsiderando o atrito, assinale a opção?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos utilizar a conservação do momento linear para resolver o problema. A bola de 4g se locomove a uma velocidade de -20 m/s (considerando o sinal negativo como uma direção oposta à pirâmide) e colide com a pirâmide de 5g, que está parada. Ao ocorrer a colisão, a bola transfere parte de seu momento linear para a pirâmide. Como não há atrito, podemos considerar que o momento linear total antes e depois da colisão é o mesmo. Portanto, podemos escrever a seguinte equação: (massa da bola * velocidade da bola) + (massa da pirâmide * velocidade da pirâmide) = 0 Substituindo os valores conhecidos: (4g * -20 m/s) + (5g * 0 m/s) = 0 -80g = 0 Como -80g é diferente de zero, podemos concluir que a opção correta é que o momento linear total não é conservado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais