Buscar

Avaliação On-Line 3 (AOL 3) - Questionário V, V, V, F. F, F, F, V. V, V, V, V. F, F, F, F

Pergunta 1

1 ponto

Classifiquem as alternativas a seguir como Verdadeiras (V) ou Falsas (F): Referente aos modelos teóricos de análise das políticas públicas.

(  ) Modelo sequencial ou do ciclo político: no modelo sequencial, as políticas públicas são tomadas como resultado de um processo que se desenvolve em etapas, em um ciclo político que se repete.

(  ) Modelo dos fluxos múltiplos: tendo origem nos estudos sobre a agenda pública elaborada por Kingdon e Zahariadis (apud CAPELLA, 2007), que partiu de uma análise dos modelos de decisão em organização, cujo objetivo era explicar como os problemas se transformam em “problemas políticos”, ou seja, como passam a ser alvo de atenção do público e dos políticos, passando a integrar a agenda da ação política.

(  ) Modelo do equilíbrio interrompido: desenvolvido por Frank Baumgartner e Bryan Jones (apud SOUZA, 2006, p. 33), e com origem na biologia e nos modelos computacionais, a política pública do equilíbrio interrompido se caracteriza por períodos de estabilidade longos, interrompidos por períodos instáveis que refletem em mudanças significativas.

(  ) Coligações de causa ou de interesse: essa teoria se constitui como uma das mais importantes formas “alternativas” de se pensar o processo político, por ter como proposta: encontrar uma alternativa ao modelo heurístico das etapas que dominava o campo de estudo das políticas.

A ordem correta da sequência é:

  1. V, V, V, F.
  2. F, F, F, V.
  3. V, V, V, V.

  4. F, F, F, F


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais